Meu vestido preto









Olá meus queridos, como estão? Dei uma sumidinha, por que estava montando a lojinha da D'la Patria, que por sinal já está no ar :3 e o post de hoje é de um vestidinho que eu fiz para mim ir no casório do meu irmão...



Nesta época, antes do casamento, eu estava bastante atarefada e com bastante costura. Ainda estava fazendo um curso (o último), e aproveitei para fazer nele este vestido e o vestido da minha cunhada (este aqui). Sim, eu praticamente estava fazendo os dois ao mesmo tempo, um modelo bem diferente do outro, com uma coisa super em comum: o tecido.

Era minha primeira experiência com tecidos finos, ainda mais vestidos cortados todo no sentido do viés. Minha paciência foi testada ao extremo, mesmo eu tendo de sobra, mas, vi e provei o gostinho de fazer uma peça com tecido leves e delicados. 

Tive um pouco de dificuldade em lidar com o tecido, pois, ele escorregava muito e a todo momento tinha que ser ajeitado. Mas eu gostei muito, apesar daqueles errinhos básicos, mas, como é primeira peça desse modelo, tá ótemo rsrs


Croqui
E esse foi o modelinho que imaginei para mim. Eu até tinha uma foto de um vestido quase igual a ele, mas, não posso postar aqui... e então, fiz esse croqui no meu caderno de anotações mesmo, tudo no improviso... 


O processo
Pensei em um vestido fresquinho, bem soltinho e que tivesse uma leve saia mullet. O decote eu fiz levemente redondo mesmo. Precisei fazer aberturas no molde para que a saia do vestido ficasse mais aberta...


A montagem
O vestido foi cortado todo no viés, o que deu bastante trabalho, pois, o tecido era bem fininho. Fiz um forro nele, já que o tecido de cima era bem transparente, e na montagem, o forro seguia o caimento de todo o corte e modelo do vestido. Precisei fazer uns ajustes na cava, mas, foi tranquilo! =)


Resultado final

Ele ficou bem fresquinho e soltinho do jeitinho que eu queria, apesar de alguns errinhos... rs Vou adorar usa-lo neste verão =3


As alcinhas nas costas, eu fiz questão de que se cruzassem.

O erro: eu devia ter arredondado mais no corte da saia, para ela não dar esse efeito que deu, que não é o verdadeiro efeito da mullet, mas, como a pressa é inimiga da perfeição e eu correndo com dois vestidos ao mesmo tempo com um mês para o casamento, acabei deixando passar essas coisas (nada que um ajustezinho resolva). Irei atualizar o post, assim, que isso for corrigido :)


E fica mais essa experiência contada para vocês =)
Ah, e Para quem quiser conhecer a lojinha da D'la Patria, é só clicar aqui :D

Boa semana a todos, e até logo! =*
beijinhos,
Patria.

Comentários

  1. ficou MA-RA-VI-LHO-SO!! <3 PARABENS PELO TRABALHO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa querida, fico super mega feliz em saber que gostou <3 <3

      Excluir
  2. AHH q tecido vc usou n vestido?*_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei um Musseline e o forrinho eu usei um Crepe :3

      Super beijo querida! :*

      Excluir

Postar um comentário