Um vestido a pedido especial









Olá querido leitor!
Este post  está recheado de muita alegria, pois, a pedido especial, pude fazer este lindo vestido para o casamento da minha querida cunhada... veja os detalhes e tudo o que rolou...











Ela é lá de São Paulo, e eu aqui de Ourinhos, são mais ou menos 450 km de distância, e foi ai que ela queria muito que eu fizesse o vestido para ela. Foi ai então, que pedi para ela tirar as medidas e me mandar, e a seguir você vai ver um pouco de tudo que aconteceu rsrs

Modelo Desejado 
As fotos abaixo, são os modelos desejados por ela, e analisando os modelos, pensei primeiramente em fazer em estilo tubinho longo, mas, arrisquei fazer seguindo o modelo desejado, pensando que poderia ter que altera-lo depois, devido ao tipo de corpo dela. E então pensei em fazer dois vestidos, um sobre o outro, de maneira que o de cima fosse em renda transpassado e o de baixo fosse liso e com alcinhas...


                                               

Croqui
E então, fiz o croqui do vestido, para poder registrar em fim o modelo definitivo.

Vestido de cima em renda transpassado

Vestido de baixo liso com alcinhas

Modelo completo

Escolhendo o Tecido
E ai chegou a hora de escolher os tecidos (Ebaaaaa)
A cor, ela queria um champanhe ou um rosa queimado, e foi ai que escolhi uma renda com elastano sintética, e para o vestido de baixo, comprei um Musseline, os dois, na cor champanhe. Estes são tecidos finos e delicados, e deu sim, bastante trabalho em lidar com eles!



Modelagem e corte do tecido
A foto não está muito boa, mas esta é a modelagem do vestido de baixo.



E aqui é a foto do vestido de cima já cortado.


O vestido todo foi cortado no sentido do viés. Notem, que os moldes estão inclinados, e como os tecidos são finos e delicados, cortando no sentido do viés, o caimento da peça fica maravilhoso e ideal para o tipo de modelo seguido.

A prova
Estava a um mês do casamento, e eu estava tentando adiantar o máximo do vestido para poder fazer o meu também rsrs. E nesse meio tempo, minha cunhada veio somente uma vez para fazer a prova do vestido, e o resultado você vai ver:

Ela amou o modelo, a cor e tudo mais. Mas, ela queria que ele ficasse mais acinturado...


E até brincamos de inventar modelos rsrsrs


A mudança de toda história
Ela ficou em dúvidas de qual modelo escolher, e foi então, que sugeri fazer um vestido básico, que lembrasse um tubinho longo, e que aí poderíamos deixar ele mais justinho e acinturado no corpo dela. E para nossa sorte, havia sobrado renda do tamanho exato... uffa

Não tenho fotos da modelagem, e nem do corte do tecido, pois como era já de madrugada e ela iria embora no dia seguinte, precisei fazer tudo um pouquinho corrido, e ainda bem que ela me ajudou e o tempo também.

Cortei, apertei, e ela provou, e ficou muito mais bonito e o principal é que ela amou. Fiquei super satisfeita, e ela também, e o que faltava agora era só passar na máquina.


Tem que ter um detalhe 
Este vestido, ela iria usar na festa do casamento, e que por sinal, foi uma festa junina. Então comprei algumas fitas de cetim, uma flor, e montei esse detalhezinho para combinar com a festa...




Modelo Final
E foi aí, que viajei para São Paulo um dia antes do casamento, com o vestido pronto, e torcendo para que tudo desse certo na prova final. E não foi diferente, a única coisa que não deu para ajustar, por conta de não ter levado a máquina, era as alcinhas, elas ficaram muito próximas da cava, o que 2 cm mais para o lado do meio, seria o ajuste ideal...  
Mas, tudo deu certo, e o principal foi que ela gostou, e isso me deixou muito mais muuuuito feliz!!!

E para o acabamento do decote e das cavas, usei um viés pronto, onde, costurei, e virei para dentro dando pontos na mão. 


Poxa, só faltou o ajuste das alcinhas, e ai sim tudo ia ficar perfeito...






Nossa, como estou feliz em saber que consegui fazer este vestido, por ter dado tempo, por conseguir lidar com tecidos finos, e por ter sido reconhecida. Não tem coisa melhor!

Foi uma loucura fazer uma peça sob medida à distância, mas olha, valeu muuuuuuito a pena!!!

E este foi mais um capítulo do meu livro de história da costura rsrs espero que tenham gostado, um grande beijo a todos e em breve postarei a foto do meu vestido que acabou dando tempo de fazer para prestigiar este casamento uhuuul

Patria. =*


CRÉDITOS:
A minha querida tia e professora Albertina, e minha professora Ingryd, pois, sem elas nada teria conseguido.
Ao meu irmão e minha cunhada por terem tamanha confiança em mim.
E ao meu namorado, que me ajudou e me acompanhou em todo o processo de execução do vestido.
Muito obrigada a todos!




Comentários

  1. Olá Patria, você poderia me dizer como fez esse acabamento na renda do decote e das cavas?...Obrigada...Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! o acabamento que fiz, foi usando um viés de algodão mesmo, aquele grossinho, eu apliquei ele na máquina e finalizei com a mão, mas você pode usar outro tipo que lembre um viés também. Eu que agradeço querida, beijos! :*

      Excluir
  2. Oi Patria, tudo bem?
    Adorei seu post, estou procurando mais informações para pedir para alguém fazer o meu e você ajudou muito.
    Estou tão ansiosa para ver o meu pronto já, haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo e contigo?
      ai que bom, fico feliz em saber que pude ajudar com o post, e entendo perfeitamente essa ansiedade rs

      Beijos querida e seja sempre bem-vinda,
      Patria.

      Excluir

Postar um comentário