Peça piloto: Míni saia jeans






Olá queridos, hoje vim mostrar para vocês o resultado da minha primeira peça piloto feita no curso de Modelista. E nesta peça, houve todo um processo, desde o desenho, as modelagens e claro, o resultado final. Estou muito contente com o resultado, e irei mostrar um pouquinho dos detalhes para vocês =)...


O que é uma peça piloto?
Toda modelagem, mesmo com todas as medias conferidas, após o corte no tecido, precisa de uma peça piloto, para ver se o resultado será satisfatório, ou se aconteceu erros na modelagem. Assim, com a peça piloto, é possível fazer ajustes, como nos moldes também, e ao fazer a peça definitiva, o resultado será maravilhoso e totalmente o esperado. 

Então vamos a primeira etapa, o croqui (desenho da peça). Pensei em uma míni saia jeans, tamanho 38, com cós anatômico, e que tivesse alguns apliques...


Após ter feito as modelagens e ter jogado o modelo (separar bolso frente, bolso costas, pala...), é hora de posicionar os moldes no tecido e cortar =)


E ao cortar, e costurar cada parte da saia, coloquei ilhós nos bolsos dianteiro e traseiro. E o resultado você irá ver a seguir... =D


Bolso dianteiro.


Frente da saia.


Este são botões flex. São botões que ficam ótimos em  jeans. Minha professora Ingryd, me ensinou a como coloca-los na máquina manual de apliques, e até já fiz o pedido dos meus para poder por com a minha máquina também. rsrs


Bolso traseiro.


E este foi o resultado, que por sinal, me deixou muito satisfeita e feliz. E muito em breve, irei fazer a peça definitiva, em outro tecido e um pouquinho diferente rsrs

Ah, e logo irei postar aqui também, o resultado da peça piloto de uma calça masculina que está quase sendo terminada =)

Queridos leitores, por conta de eu estar fazendo dois cursos todos os dias, o tempo está muito curto para as postagens... mas semana que vem, irá ficar mais tranquilo, e irei trazer novidades para vocês, aguardem!!!

Patria.

Comentários

  1. Adorei os detalhes, muito perfeito irmã *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah obrigada minha querida, que bom que gostou *-*

      beijos irmã!!! <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo: Como fazer e aplicar viés