Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2013

Camisa masculina finalizada

Imagem
Boa noite querido leitor! :D

Como disse algumas horas antes, irei mostrar para vocês a camisa que fiz para o meu pai. E aqui está ela toda prontinha com o modelo já usando rsrs (as mangas não estão tortas ok? é o jeito que o meu pai posicionou o braço, o que dá esta impressão rsrsrs)


E gente, ela é muito mais simples e fácil de fazer do que a camisete. Menos detalhes e menos medidas. Adorei e estou muito satisfeita com a minha primeira camisa, e meu paizinho querido também adorou :)

E olhem.. o que uma prega não faz em... deixa  a camisa mais bonita, não?

Agora bora fazer para os irmãos, para o namorado, sogro e tudo mais hehehehehe :D
Gente linda do meu coração, vim aqui mesmo para passar rapidinho e deixar o resultado aqui para vocês... 
Tenham uma ótima noite e até logo!!!
Patria.

Camisete finalizada

Imagem
Boa tarde querido leitor, tudo bem? Nossa, por aqui está muito friooooo....
Estou muito contente de saber e de ter as minhas duas peças prontas. Todo trabalho realmente valeu a pena, e o aprendizado então, nem se fala... estou muito feliz de estar cada vez mais me encontrando nesta área. E cada detalhe está realmente fazendo a diferença!
Bom, então como prometido aqui está a camisete finalizada e prontinha para ser usada rsrs

Olha minha carinha de satisfeita :) :)


 Como fui eu quem fiz, então eu fico a todo momento olhando para o que aconteceu de errado, ou para aquela costura que saiu fora do lugar. Mas, para uma primeira camisete, está bom demais (quem disse foi minhas tia) rsrs.

Mais tarde irei mostrar aqui para vocês, a camisa do meu pai, também finalizada! Queria mostrar agora, mas ele está trabalhando então vou ter que esperar a noite... mas ainda hoje posto aqui para vocês!!!
Ahhh, e já estou fazendo outra camisete, ela está em andamento e logo postarei aqui para vocês também!…

Meus guardanapos

Imagem
Boa noite amigos!

Hoje vim deixar aqui mais alguns modelos de guardanapos que estou fazendo para vender... E o jeito de faze-los é baseado na mesma ideia de dois posts que eu já deixei aqui no blog. E se caso você se interessar por algum, eu faço o desenho e cor do seu gosto, aí a gente conversa certinho! E para saber mais é só entrar em contato!!!

Vai um chá aí ? rs


Este eu comprei com o desenho já riscado e o pintei, e a barrinha foi costurada. (Deu bastante trabalho para pintar rs)


Este eu fiz de presente para a minha tia :3


Estes dois seguindo abaixo, foram ideia da minha cunhada querida... :)








De pertinho...


Por hoje é isso amigos, ótima semana para vocês!

Até logo e se cuidem!!!

Patria.

Camisa Masculina: Em andamento

Imagem
Bom noite amigos, tudo bem por aí?
Como prometido, vim mostrar o andamento da camisa que estou fazendo para o meu pai. :) E gente, ela é muito mais simples de modelar e costurar quanto a camisete. A camisa, por ser masculina é bem diferente da camisete, desde as medidas tiradas, a modelagem e como já disse a costura também. Quando o assunto é homem, não tem muitos detalhes e frescuras, mas a elegância nunca pode faltar rs
A diferença de uma camisa para uma camisete, é simplesmente a diferença do corpo do homem e da mulher. O homem não tem seios, o que deixa sua camisa diferente de ser feita de uma camisete. Para o homem nada precisa marcar e muito menos acinturar, para eles o tecido precisa ficar ''solto'' sobre o corpo e com um perfeito caimento como em qualquer roupa. E já na Mulher, temos a cintura, os seios, os braços e os ombros menores, o que na hora da modelarem e medidas, são adicionados vários detalhes para não só modelar no papel, mas sim o nosso corpo. 
Aqu…

A primeira camisete: Em andamento

Imagem
Boa noite amigos, como estão aí?
Nossa, é muita coisa para pouco tempo, mas não pensem que irei abandonar o blog ok ? rsrs E hoje vim mostrar o que eu estou fazendo no momento. São duas peças, uma camisete e uma camisa que estou fazendo para o meu pai, e irei mostrar amanhã para vocês!
Essa camisete, deu muito trabalho viu. Desmanchei ela muitas vezes, cometi vários erros, alguns pontos da costura que não deveriam aparecer, apareceram, e por ai vai... MAS, tudo na primeira vez nunca sai como desejamos, e isso é normal e não podemos ser perfeccionistas. E claro, vou usar a camisete mesmo assim e com muito orgulho viu rsrs.
A única coisa que falta para mim finaliza-la é fazer as casinhas dos botões e pregar os botões, e minha tia irá vir aqui na minha casa me ensinar, pois, cada máquina é um jeito diferente de fazer casas. E então, assim que elas forem terminadas, irei postar a foto dela pronta e em mim :)
Aqui está a foto da ''Carcela'',  que é um dos detalhes mais bon…

Minha autoria

Imagem
Oiii de novo para você!!!

Vim aqui mostrar o que andei fazendo a tarde toda. :) Estava pintando e decorando alguns guardanapos, que até mesmo alguns deles já foram para a venda. Minhas tias passaram em casa, viram os guardanapos, adoraram e resolveram me ajudar a vender rsrs.
Estou precisando muito de dinheiro ultimamente, e nada melhor do que ganhar dinheiro com aquilo que você sente prazer em fazer...
E é assim, do mais simples que tudo se começa. Eu, como uma costureira aprendiz, tenho os meus futuros e muitos planos, e aqui deixo os meus primeiros ''trabalhos'', unindo pintura e costura :)
Para quem gosta de cupcake:

Pimentinhas :)


Vai um pouco de mel aí? rs


Este aqui é igual aquele que eu postei ensinando o passo-a-passo, o que mudou foi a ''renda'' ali em baixo:


Morangos e mais morangos...



Espero que tenham gostado, e se caso você quiser o risco de algum desenho, é só entrar em contato!!! :)
Desejo uma ótima noite a todos e até logo!!!
Patria.

Higiene, Saúde e Segurança

Imagem
Olá amigo e amiga amante da costura!
Hoje irei falar de um assunto muito importante: a segurança e cuidados que devemos ter ao costurarmos. Nós quando escolhemos uma profissão, iremos fazer dela um objetivo para toda a vida, certo? E para isso, devemos em todas elas cuidar corretamente da nossa saúde e segurança para garantirmos uma vida melhor e com qualidade. 
E na costura não é diferente. Irei dar dicas para vocês de saúde e segurança para garantir uma vida melhor e de bem com o seu trabalho!!!
Quando lidamos com a costura de modo que fazemos dela o nosso trabalho, iremos sempre fazer movimentos repetitivos e extensivos, ainda mais se você trabalhar em uma empresa de confecção. Então, siga em baixo as dicas:
Postura
Nossa postura ao lidarmos com a máquina é extremamente importante estar da maneira correta: de forma reta. E a cadeira precisa ser confortável para que você fique confortável ao costurar. Caso contrário o aparecimento de dores e problemas na coluna serão possíveis futur…

Como fazer uma barra nova

Imagem
Oiii gente, tudo certo por aí? :) Hoje vou te ensinar a fazer a barra de uma calça jeans na máquina. SUPER FÁCIL, não é nada complicado, mas exige cuidados, claro, como tudo na costura!
Vejam, aqui tenho a barra da calça antes de ser feita. E as calças são feitas com um comprimento padrão, então elas são bem compridas mesmo, e geralmente você sempre tem que dar uma ajustada nela.

ENTÃO VAMOS LÁ... Gente, este é o MEU jeito de fazer a barra, mas existe outras maneiras também. Dessa forma como eu faço, eu irei ter a certeza de como a barra irá ficar, e também de satisfazer o ''cliente'' rs. 
Primeiramente, a pessoa deve estar com a calça vestida, para que assim eu e ela possa ver o tamanho desejado a ser feito. 
Dobre a barra para fora do tamanho desejado:

E olhe atrás para ver se elas estão no mesmo alinhamento:

E logo em seguida, alfinete:

Agora, a partir da dobra da barra, onde nós marcamos e alfinetamos, medi 4 centímetros. (da esquerda para a direita da barra)


Agor…

Enchendo a bobina na máquina doméstica

Imagem
Olá querido leitor!
Nesse post que também trago em forma de vídeo, ensino a como encher corretamente a bobina na máquina doméstica. No post tem fotos de como encher em uma máquina da Singer Pret A porter, e no vídeo ensino em uma máquina da Janome de modelo 2018DC.



Para encher a bobina, iremos passar a linha somente nesses dois guias fios:

Depois que você passou a linha pelos dois guias fios da máquina, pegue a bobina e passe a linha pelo buraco que a própria bobina possui:

Agora, dê algumas voltas com a linha na bobina com sua própria mão:

Você lembra daquele complemento da máquina, o ''pino enchedor de bobina''? Pois então, agora você irá colocar a bobina no pino enchedor de bobina e leva-lo para a direita:

Em seguida, segure a linha levemente e pise no pedal da sua máquina. Assim, o pino irá girar fazendo com que a sua linha do retrós encha a bobina.

E então sua bobina começará a encher:

Não deixe ela muito cheia, enche-la até um pouco mais da metade, estará um tan…